Delfina de Araujo é paisagista, especializada em orquídeas.



Orquidófila e orquidóloga, desde 1996 tem se dedicado aos estudos da família das orquídeas, promovendo cursos, palestras,  publicando livros, com artigos publicados nas principais revistas dedicadas a este assunto, tanto no Brasil como no exterior (Boletim CAOB - Coordenadoria da Sociedades Orquidofilas no Brasil, Orquidário - revista da OrquidaRio, CAWO (Bélgica) e Orchids (revista editada pela American Orchid Society - USA), entre outras.

Diretora técnica da OrquidaRio - Orquidófilos Associados  por um período de 3 (três) anos
Consultora e curadora do Instituto de Arte e Jardim Botânico INHOTIM, onde organizou a construção no novo vandário, no período 2013/2014

Curadora das coleções de orquídeas (científica e expositiva) do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a partir de 2015, onde promoveu a revitalização do orquidário.

Serviços de consultoria e paisagismo em orquídeas


Formação de coleções temáticas e escolha de plantas adequadas ao clima disponível

No paisagismo com orquídeas, criação de canteiros temáticos e jardins de pedra com orquídeas rupícolas e formações de coleções

Cursos, palestras e workshops

Ministra cursos de introdução ao mundo das orquídeas e seu cultivo desde 2000 (cursos particulares e através de associações)

Palestrante no Brasil e no exterior:
Dijon, França (Conferência Mundial de Orquídeas) e em Liège, Bélgica - 2005
Miami, USA (Conferência Mundial de Orquídeas) - 2008
Joinville – SC, Fortaleza – CE, Porto Velho – RO, Juiz de Fora – MG, Cataguases – MG, Rio de Janeiro – RJ, Ijuí – RS, Inhotim – MG, de 2009 em diante.
 

Junto com Sérgio Araujo, fotógrafo profissional e webmaster, mantêm o site Brazilian Orchids (http://www.delfinadearaujo.com),  onde  editam a revista virtual Orchid News, a mais antiga revista sobre orquídeas na internet.
O site foi premiado na Conferência Mundial de Orquídeas, em Dijon França, edição 2005, como o melhor site amador sobre orquídeas do mundo, tendo recebido o Trofeu Grand Prix e Medalha de Ouro.



Vandário de Inhotim


Palestra em Dijon, França


Palestra em Miami, USA

 

  
Fortaleza     |       Joinville

 


Jardim Botânico do Rio de Janeiro


Jardim Botânico do Rio de Janeiro


Contato: (21) 98876-9206